domingo, 22 de julho de 2012

A terceira e ultima materia sobre o mestre dos Seinens Naoki Urasawa.

Depois do sucesso de 20th century boys tivemos outros dois mangás:

Em 2003 Urasawa criaria Pluto. Baseado em Astroboy, o sucesso milenar de Osamu Tezuka, a história passa-se numa época do nosso mundo no qual os seres humanos vivem lado a lado com os robos. É dessa forma que somos apresentados ao nosso protagonista: Getish, um robô detetive que investiga a morte de robos importantes na guerra da Asia, uma guerra que marcou o combate dos robos com as forças armadas e que foi marcada pelo grande marco de destruição. No meio dessa investigação, umas das perguntas de Getish será solucionar o que é tão forte o suficiente para acabar com os mais importantes guerreiros robos dessa época.
Embora a trama pareça algo de filmes hollyoodianos, como "Eu, robô" protagonizado por Will Smith, a narrativa tem padrão Naoki Urasawa de qualidade e, mesmo adaptando o universo de Astroboy, Urasawa transforma essa história em algo mais dark, dando seu toque especial.
A serie acabou em 2009 com 8 volumes.

Pluto e Astroboy: Plágio? Não, homenagem.
Em 2008 foi lançado Billy Bat, ainda em andamento. A história passa-se em 1949, onde o escritor Kevin Yamagata é o autor de uma popular história de quadrinhos investigativa chamada Billy Bat. Porém, em um certo momento ele descobre que a "logo" do desenho ele retirou inconscientemente de suas memorias enquanto vivia no japão. A história então muda para o autor viajando par ao Japao para pedir autorização ao autor original da história para usar a imagem. Só que, por deus, meus amigos, isso aqui é Naoki Urasawa: nosso amigo autor descobre vários segredos envolvidos por tras daquela imagem!
Atualmente a serie conta com 8 volumes e continua em andamento.

Chegamos ao fim dos mangás de Naoki Urasawa, ao menos por enquanto. Como hobbie o mangaká também é vocalista e baixista de uma banda e em 2008 lançou o seu primeiro single Tsuki Ga Tottemo. Curioso, não? Deixo vocês com o recente concerto no Japan Expo2012, realizado na frança, no qual o Urasawa tocou "20th century boys". Na internet também é possível encontrar videos de outras musicas, além de "Gutalala, Sudalala", o hit que marcou o filme da trilogia de 20th century boys.




 

É isso aí, galerinha. Até a próxima coluna!

__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

quinta-feira, 19 de julho de 2012

apocalipse

O Ano de 2012 já passou da metade, mas as teorias para o fim do mundo ainda continuam em vigor, Maias, Sumérios ou teorias mais avançadas são apontadas como possíveis causas do fim, por isso resolvi reunir em um post 10 causas para o fim do mundo segundo minhas preferencias.

Causa 10 - Impacto Profundo!


A causa mais clichê entre todas as causas, mas também a causa mais possível. Agencias em todo mundo monitoram o espaço em busca de objetos que possuem chance de se chocar com a Terra, e classificam tais objetos pela Escala de Turim, que mede de 0 a 10 as chances de um desses objetos se chocar diretamente com a terra, e todo ano quase uma dezena de objetos é classificado como sendo de Grau 1 onde existe sim uma chance de se chocar com a Terra, mas a chance é tão pequena que tal evento não deve nem mesmo ir a público. Um desses objetos ficou famoso em 2003, o Asteroide 2003 QQ47 que seria 10 vezes menor que o meteoro que possivelmente causou a extinção dos Dinossauros surgiu como a primeira grande ameaça. Segundo estudos preliminares ele tinha a chance de

1 em 250000 de acertar a Terra em 2014, mas estudos mais avançado acabaram de vez com qualquer possibilidade de tal fato ocorrer. Mas não pense que a terra está segura, pois em 2004 foi descoberto o 2004 VD17, um asteroide de 500 metros de comprimento pesando um bilhão de toneladas que liberaria com seu impacto uma onda de choque com a potencia de 10 mil megatons, o bastante para causa uma extinção em massa na Terra, estudos preliminares diziam que a chance dele se chocar com a Terra em 4 de maio de 2102 eram de 1 em 3000, porem após outros estudos essa chance aumentou para 1 em 1000 (obtendo Grau 2 na escala de Turim), e possivelmente mais para o futuro será uma dor de cabeça para as autoridades mundiais.

Causa 9 - Inversão de Polaridade


A Terra possui um polo magnético, o qual não só os humanos, mas também animais utilizam para manter uma orientação segundo a rota que pretende seguir. O que nem todo mundo sabe é que o polo magnético é alterado em ciclos, e durante essa alteração a camada magnética que envolve a Terra e a protege de raios cósmicos e diminui o efeito de tempestades solares diminuiria fazendo com que tais efeitos atingissem a Terra com maior poder destrutivo. Tais efeitos seriam magnéticos, causando desorientação em pássaros migratórios, queda dos sistemas de comunicação, pois os satélites na orbita terrestre sofreriam ataques diretos de ondas magnéticas fritando seus componentes eletrônicos, queda do sistema de GPS que atingiria diretamente as viagens a longa distancia e na pior das hipóteses um estado de histeria coletiva na população mundial criando guerras, fome e um cenário apocalíptico clássico.

Causa 8 - Inverno Nuclear


Conflitos armados acontecem a todo tempo entre nações defendendo seus interesses próprios, porém um desses conflitos pode gerar uma guerra nuclear, onde ataques massivos poderiam não somente criar danos locais e nuvens de chuva radioativas que alcançariam grandes distancias, mas também levaria uma quantidade enorme de poeira para a atmosfera, impedindo parcialmente que os raios solares cheguem a superfície terrestre levando o mundo a um período indefinido de inverno, que acabaria com as colheitas em todo mundo, e levaria a enorme população global a um período de escassez e fome, e levariam o mundo a mais guerras em busca de ter o domínio sobre as ultimas reservas de alimentos que sobrevivessem a todo o estado de calamidade que seria gerado.

Causa 7 - Ataque Biológico


uma guerra pode não somente chegar a riscos nucleares, mas também a uma ameaça invisível, o uso de armas biológicas poderia criar uma pandemia que levaria a população mundial a extinção em poucos dias, um vírus criado artificialmente e de fácil transmissão teria a capacidade de se espalhar facilmente e o tempo necessário para a criação de um possível antidoto poderia não ser curto o bastante, levando as ruas a serem cobertas por cadáveres que ajudariam não somente a continuar a proliferação do vírus, mas também ao surgimentos de inúmeras outras doenças causadas pelos corpos em decomposição que iriam se amontoar pelas ruas. Vírus conhecidos como a Varíola ou o Ebola poderia facilmente causar muito mais estragos que um possível apocalipse zumbi, até porque você pode lutar contra zumbis, mas duvido que consiga lutar contra algo que nem mesmo consegue ver.

Causa 6 - Invasão Extraterrestre


Uma das mais clássicas formas para o fim do mundo seria uma invasão alienígena, onde uma raça infinitamente mais avançada chega a terra com a intensão de dominar o planeta ou simplesmente extrair todo o recurso natural. É um fato que qualquer raça que possua a tecnologia para sair de seu sistema solar e chegar até o nosso seria infinitamente mais avançada que do que nós, e tal encontro seria como o encontro dos conquistadores espanhois e portugueses com os índios no continente americano, onde aproveitaram sua maior tecnologia para dominar, massacrar e até mesmo se passarem como deuses perante a uma civilização inferior tecnologicamente. Se nós mesmo fizemos isso com nossa própria espécie, o que impediria de uma especie diferente fazer isso conosco?

Causa 5 - Fim da Atividade Solar


É um fato de que um dia a atividade solar terá um fim, pois toda estrela no universo um dia terá o seu fim. Em alguns bilhões de anos o sol chegara ao fim de sua atividade normal e entrará em um estado de Gigante Vermelha, onde queimará toda sua reserva de Hélio a transformando em elementos mais pesados como Carbono, Oxigênio e Nitrogênio, e irá expandir de tamanho engolindo grande parte do sistema solar. Após queimar suas reservas, a parte externa é expelida transformando em uma nebulosa e o núcleo agora até 10 vezes mais denso que antes queima em estado de anã branca, uma estrela bem pequena e densa que queimará por muitos bilhões de anos sem a capacidade de manter um sistema.

Causa 4 - Explosão de Raios Gama


O choque de duas estrelas de nêutrons causa uma explosão de raios gama, conhecida por dar poderes a Bruce Banner uma explosão de raios gama não seria assim tão gentil com a Terra. A primeira coisa que seria notada, seria o surgimento de um novo sol iluminando seja de dia ou de noite, a enorme luminosidade iria cegar todos que estivessem assistindo e 40% da camada de Ozônio desapareceria e uma camada marrom de Dióxido de Nitrogênio envolveria a Terra transformando o céu em marrom e um pulso eletromagnético destruiria qualquer aparelho eletrônico sem proteção. Toda a sociedade seria jogada a idade média e a luz Ultra Violeta seria aumentada em 80% causando uma enorme destruição na vida terrestre, e o que sobrevivesse a esse fenômeno teria muito trabalho para resistir o primeiro inverno, pois a camada de Dióxido de Carbono causaria a diminuição da luz solar em 10%, mergulhando a terra em uma nova era glacial. Além disso chuvas ácidas, inúmeras marés vermelhas de algas venenosas e a grande incidência de raios UV acabaria com a vida marinha, terrestre e todo o cultivo de alimentos. A Terra ficaria nesse estado em torno de uma década, e 90% da população morreria rapidamente e os outros 10% população teria de sobreviver em um mundo dizimado sem nenhum tipo de recurso tecnológico e provavelmente seria levado a extinção.

Causa 3 - Espaguetização da Terra


Que bosta seria a Espaguetização da Terra? A resposta é simples e caótica. Se por alguma razão muito bizarra e desconhecida depois buracos negros surgissem ou fossem parar um de cada lado do Planeta Terra, ambos iriam aos poucos atrair toda a luz para ambos os lados e a terra iria se afinando indo duas direções ao mesmo tempo se tornando cada vez mais fina como um fio de espaguete. Ambos os buracos negros iriam atrair a o fino planeta até o ponto em que não haveria mais como o mesmo resistir e se partiria em dois sendo sugado definitivamente por ambos os buracos negros em um apocalípse bizarro. As chances de isso acontecer são mínimas, mas convenhamos que sem sombras de duvidas seria a forma mais bizarra para o fim da Terra.

Causa 2 - O Planeta X (Nibiru)


Particularmente acho isso de Planeta X uma grande besteira. Segundo o lunático pesquisador da Teoria dos Astronautas antigos, Zecharia Sitchin, os sumérios conheciam um planeta que possui uma orbita muito mais lenta e que passaria além do Cinturão de Kuiper, esse seria o Planeta Nibiru, que a cada 3600 passaria próximo a Terra causando inúmeros danos e mudanças nos polos magnéticos. Ainda segundo os sumérios esse planeta vagava pelo meio interestelar quando foi atraído pela gravidade do sol indo em direção ao centro do sistema e passando próximo de um planeta chamado Tiamat, e ao passar próximo um de seus satélites partiu Tiamat ao meio dando origem a Terra e ao cinturão de asteroides. Convenhamos, é mais fácil acreditar do Papai Noel do que nisso ai.

Causa 1 - Extinção por meio da Idiotização mundial


Em minha opinião a causa mais provável e a cada dia mais eminente. É visto que a cada dia que passa as gerações vão sendo cada vez mais idiotizadas pelo consumismo e modismos imbecis onde o anti-intelectualismo é uma tendencia. Jovens alienados e semi-analfabetos com mente simplória e com ideia ignorantes. O Filme Idiocracia, com Luke Wilson mostra como seria um futuro da sociedade onde essa tendencia foi levada ao extremo e pessoas inteligentes acabaram extintas do mundo e dando vez a uma sociedade de alienados fadada ao fracasso. No filme mostra como pessoas inteligentes tinham cada vez menos filhos e pessoas idiotas tinham cada vez mais filhos levando a um crescimento desenfreado de pessoas sem estudo e de mentes idiotas e o desaparecimento de pessoas inteligentes.



E para vocês, qual a forma mais incrível para o fim do mundo?


Como Bonus fiquem com o link do filme Idiocracia.


__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Boas, galerinha. Passo aqui para da continuidade à matéria sobre Naoki Urasawa, o rei dos seinens, como muitos lhe chamam. Se você não viu a parte 3.1, semana passada, pode conferi-la clicando aqui! - Naoki Urasawa, o astro dos Seinens

Continuemos então onde paramos. Se depois de Monster não parecia mais que Urasawa poderia se superar, como sempre ele nos mostraria que pode surpreender e lança um dos que hoje, para os fãns, é tão adorado quando Monster.
a turminha de 20th century boys!
20th Century Boys: Senhores e senhoras, eu sou muito fã-boy para falar dessa incrível história. Estreando em 1999, já no final de Monster, portanto, foi lançado o mangá de 20th Century Boys. a História durou 22 volumes até o ano de 2006. Longos 7 anos de sucesso que deram a Urasawa mais uma premio Tezuka, em 2005.

"O amigo" usando a mascara do Ninja
 Hattori, sucesso de Fujiko Fujio, autor
de Doraemon
A história começa  no meio da crise do final do milênio. Kenji Endo é o nosso protagonista; um homem na casa dos 30 que trabalha num supermercado com uma vida perfeitamente normal e cuida de Kanna, um bebê filha de sua irmã que morreu. A vida de Keiji e de seus amigos de infância é abalada pelo suicidio de Donkey, um conhecido dessa mesma época. Uma trama misteriosa conduz a uma ceita religiosa liderada por uma figura estranha: o amigo. Ao mesmo tempo, alguns ataques ditos terroristas começam a acontecer na cidade e um símbolo aparece. Kenji reconhece esse símbolo como algo referente ao "livro da profecia", algo que seus amigos fizeram quando crianças, onde imaginaram que, se fossem terroristas, como seria o futuro apocalíptico criado por eles. Assim se passa a primeira parte da história: a procura pelo quem é "o amigo" e o que ele tem relacionado com a infância de Kenji, a tentativa de impedimento desses acontecimentos e a reunião de todos seus amigos da época para resolver o mistério. dessa forma viajamos por diversas épocas em flashes para entendermos o passado de kenji como se tivessemos lá. É uma incrivel história investigativa que não envolve um único detetive que seja, apenas uma pessoa normal que tem informações demais. Empolgou?
Infelizmente essa obra não possuiu nenhuma adaptação para Anime. Muitos dizem que seria muito complexo pelo tamanho e diversas épocas que aborda, mas o fato é que não teve. Em 2008 foi anunciada que a seria teria não apenas um filme, mas sim uma trilogia inteira live-action.
Mesmo para você que tem um certo preconceito com live-actions, esse vale realmente a pena conferir. Por não se tratar de uma obra necessária de muitos efeitos especiais, fica longe da "tosquidão" que foram alguns shonens adaptados. Deixo aqui o trailler da parte para que vocês se inspirem e baixem. 




Se você gostou do trailler, então eu faço um pedido: Não procure trailler do filme 2 ou 3, você vai acabar se surpreendendo com algum spoiler. Ou seja: Nada de pesquisar sobre 20th Century Boys: The Last Hope ou 20th Century Boys: Redeption, por aqui.
Queria continuar, mas creio que vai ficar grande demais. Semana que vem terminamos aqui, falando de Pluto, Billy Bat e alguns hobbies do autor. Me perdoem o "fã-bozismo extremo", é que não posso evitar. 

É isso aí, então. Até semana que vem!

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Personagens e seus estilos de Luta - TKD


Hwoarang



Bah... esse carinha das calças doidas, lider do tráfico... Até hoje ainda quero aprender a jogar com essa criança.

Bem, vamos a sua história, como o costume.


Hwoarang é um estudante de Baek Doo San, e bem habilidoso na arte marcial de Taekwondo. Ele usa essas habilidades para ganhar dinheiro em brigas de rua. Seus companheiros de gangue perdiam lutas, e Hwoarang sempre entrava nas brigas e ganhava.

Um dia, membros do Mishima Zaibatsu chegaram na cidade, incluído entre eles Jin Kazama. Hwoarang os desafiou, e entrou em uma luta contra Jin. Embaraçosamente, Hwoarang foi forçado a chegar a um empate. Essa foi a primeira vez que ele não ganhou uma luta. Ele então decidiu treinar rigorosamente para nunca perder novamente.
 Hwoarang em Tekken 3.
Adicionada por Hwoarang

Visitando o dojô de seu mestre, Hwoarang viu o lugar destruído, e descobriu que Baek havia sido assassinado por Ogre. Nos dias seguintes, O Rei do Torneio Punho de Ferro 3 foi anunciado. Irado e determinado, Hwoarang entrou no torneio para ter uma luta decisiva com Jin, e para vingar a morte de seu mentor.E então caiu na porrada com Jin

Hwoarang foi incluído em uma divisão de operações especiais do exército da Coréia do Sul, seu país de origem. Mesmo com seus sucessos em várias missões, o fato de Hwoarang sempre desobedecer ordens não agradava seus superiores.

Hwoarang não se interessava pela vida militar, e freqüentemente se recordava de seus dias ganhando dinheiro em brigas de rua. Ele também pensava em uma luta em particular—sua rivalidade com Jin Kazama.

Dois anos após o terceiro torneio, o Mishima Zaibatsu anunciou O Rei do Torneio Punho de Ferro 4. Hwoarang decidiu entrar no torneio para derrotar Jin. Ele deixou o exército e, sem seu conhecimento, se tornou um fugitivo do governo Sul Coreano. Durante o fim do torneio, Hwoarang foi capturado pelo exército e levado para uma prisão militar, antes de ele conseguir enfrentar seu rival Jin Kazama.

Enquanto Hwoarang aguardava corte-marcial, ele foi levado até a embaixada Coreana, onde o embaixador lhe entregou documentos urgentes. Hwoarang quase não acreditou no que viu. Os papéis eram de seu mestre Baek Doo San, informando à Hwoarang que ele havia sobrevivido ao ataque de Ogre. Devido à influência de Baek, Hwoarang foi absolvido e recebeu imunidade sobre seu incidente.

Dois meses depois, ele completou seu serviço militar e entrou no Rei do Torneio Punho de Ferro 5 ao lado de Baek. Agora com nada em seu caminho, Hwoarang está livre para confrontar Jin Kazama.


Rapaz, esse ai so sabia dar chutes no vento... e_ê



Baek Doo San




Agora, vamos ver o mestre do Gangstar, ali de cima.
Será que esse cara era melhor? Sei lá, tambem achava ele ridiculo. u.u'

Baek Doo San foi treinado desde pequeno por seu pai na arte marcial Coreana do Taekwondo. Ele e seu pai eram grandes amigos. Entretanto, anos mais tarde, enquanto Baek e seu pai estavam em uma sessão de treinamento, Baek acidentalmente desferiu um golpe mortal que matou seu pai. Esse incidente fez com que Baek começasse a duvidar de suas próprias habilidades.

Com um sentimento de culpa, Baek Doo San iniciou uma jornada de auto-punição. Ele começou a destruir vários dojôs espalhados por diversos territórios. Entretanto, um dos dojôs que ele tentou destruir foi o de Marshall Law. Marshall não deixou Baek continuar com seu plano, o que iniciou uma grande rivalidade dele para com Law.
 Baek Doo San em Tekken 2.
Adicionada por Hwoarang

Descobrindo que Marshall iria participar do Rei do Torneio Punho de Ferro 2, Baek decidiu entrar no torneio para derrotar seu rival. Os dois se encontraram durante o torneio, e travaram uma luta, na qual Baek perdeu.

Após sua derrota, Baek decidiu encerrar sua rivalidade com Law. Ele parou de destruir dojôs, e entrou em paz consigo mesmo.

Após se regenerar, Baek abriu um dojô para estudantes de Taekwondo. Enquanto Baek voltava para casa após uma sessão de treinamento, ele foi atacado por Ogre, que supostamente o matou. Um dos alunos mais próximos de Baek, Hwoarang, entrou no Rei do Torneio Punho de Ferro 3 para derrotar Ogre e vingar a morte de seu mentor.

Contrariando o que todos pensavam, Baek não foi morto em seu encontro com Ogre. Ele ficou em coma durante um ano, e após se recobrar, Baek começou a ensinar Taekwondo em bases militares. Nesse tempo, Hwoarang foi preso em uma base militar, onde descobriu que Baek estava vivo.

Baek usou sua influência para libertar Hwoarang, e os dois decidiram entrar no Rei do Torneio Punho de Ferro 5 como mestre e aprendiz.


Bah... Como eu dizia, outro que só chutava o vento, achando que era fodão... ¬¬'


Taekwondo




Agora vamos ouvir um pouco, sobre essa arte marcial que ambos utilizam, e que eu particularmente, gosto muito... apesar de odiar os personagens nos games. xD


Taekwondo (em coreano: 태권도; AFI: [tʰɛk͈wʌndo]) , também grafado tae kwon do, taekwon-do ou TKD, é uma arte marcial que originou um esporte de combate. Hoje em dia, é um desporto difundido em todos os continentes. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, teve seu "batismo de fogo", quando foi um esporte de exibição, continuando com este status nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992. Em 1993, o esporte foi adicionado ao programa olímpico oficial, integrando o programa a partir dos Jogos Olímpicos de 2000.

Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. Hoje em dia o taekwondo tornou-se olímpico, e em muitas academias pratica-se o taekwondo olímpico. Basicamente um esporte de chutes com muita explosão. Mais precisamente 30% Socos e 70% chutes. Nos Estados Unidos, país onde o Karatê era a arte marcial predominante nos anos 80 e 90, o taekwondo foi por muito tempo "erroneamente" chamado de "Karate Coreano". As artes marciais coreanas vem se desenvolvendo ao longo dos anos,mostrando que a Asia não se limita apenas ao Japão ou a China,o taekwondo é bem mais que medalhas,titulos ou proteções,dadas aos vencedores de "competições" por ai a fora,o taekwondo é a capacidade de vencer uma dificuldade pessoal,é desenvolver outras areas da vida pessoal por meio da etica empregada no treinamento do taekwondo,pois assim como a montanha não zomba do rio por ele ser tão baixo o rio não zomba da montanha por ela não poder correr.



terça-feira, 10 de julho de 2012

No ultimo post nós falamos a respeito dos dragões, e durante nossa pesquisa, outra lenda chamou nossa atenção, a lenda da Fênix.




Segundo a mitologia grega, a Fênix é uma ave imortal, pois quando chegava ao final do seu ciclo de vida entrava em combustão e renascia das cinzas do seu antigo corpo.


Bennu
Fenix e ChamasAcreditasse que o mito da fênix é baseado no mito de Bennu, uma ave parecida com uma garça e que habitava o Egito e que ao completar o seu ciclo de vida voava para a cidade de Heliopolis e pousava sobre a pira do templo do deus Rá, e la ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas para depois renascer das cinzas.

Os gregos diziam que a ave teria penas brilhantes vermelhas e douradas e que teria um porte igual ou pouco maior que uma águia, já sobre seu ciclo de vida as ideias eram divergentes, pois o poeta grego Hesiodo dizia que a ave vivia nove vezes o tempo de vida de um corvo, outros escritores diziam que seu ciclo de vida durava exatamente
500 anos e outros calculos gregos diziam que
seu ciclo durava 97200 anos.
Ao completar o seu ciclo de vida construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cuhas chamas morria queimada e das cinzas renascia uma nova fênix que colocava os restos de sua progenitora em um ovo de mirra e voava até a cidade egípcia de Heliópolis, onde colocava os restos no altar do deus Rá.
Tambem era dito que suas cinzas tinham o poder de ressucitar os mortos e até mesmo imperadores se renderam ao mito, tal que Heliogábalo decidiu comer a carne da fênix buscando a imortalidade, e comeu uma ave-do-paraiso que lhe foi enviada como uma fênix, algo que não lhe serviu muito, ja que pouco tempo depois ele foi assassinado.

Apesar do mito ter ganho grande força com os gregos, pesquisadores acreditam que o mito tenha surgido no oriente e foi adaptada pelos sacerdotes egípcios de modo a simbolizar a morte e o renascimento de Rá.

Outra visão da lenda é a dos Persas, o poeta Farid Al-Din Attar diz em seu poema que a ave vive na Índia, e que possui um bico muito longo e duro com centenas de orifícios perfurados como uma flauta e que cada abertura de seu bico faz uma melodia diferente e quando ela canta todos os animais se agitam com sua melodia e ao termino dela entram em profunda tranquilidade. A Fênix vive mil anos e quando chega a hora de sua morte constrói uma pira com lenha e folhas de palmeira a sua volta e entoa uma triste melodia, que faz com que todos os animais se reúnam ao seu redor e com tamanha tristeza morrem com seus corações ensanguentados perante a triste cena.



A Fênix nos Dias Atuais


Ikki de Fenix
No mangá Cavaleiros do Zoadiaco de Masami Kurumada o cavaleiro Ikki representa a constelação de Fênix e como na mitologia sua armadura mesmo destruida se restaura sozinha das cinzas e no universo de Cavaleiros do Zoadiaco Ikki é o unico cavaleiro possuidor do nono sentido, que o torna imortal assim como a Fênix.
Seu golpe mais Forte é a Ave Fênix, que dispara uma rajada de vento e chamas simulando o bater de asas de uma Fênix jogando longe seu alvo e queimando toda a área ao redor do ataque com as bolas de fogo lançadas pelo turbilhão.
Fenix Harry Potter
Na série Harry Potter a Fênix tem a mesma origem da mencionada na mitologia e é um animal raro o qual o Ministério da Magia o classifica como XXXX, exigindo conhecimentos especializados para o cuidado da criatura. Na série a fênix possui as habilidades de aparecer e desaparecer em rajadas de chamas, suas lágrimas possuem qualidades regenerativas sendo o único remédio conhecido contra o veneno de basiliscos e seu canto causa a sensação de coragem nos que possuem um bom coração e amedrontam os maus. 

Fenix Marvel
Em X-men a Fênix aparece não como criatura, mas sim como uma força primordial, uma entidade cósmica tão antiga quanto o universo, sendo uma manifestação imortal, indestrutível e mutável da principal força universal da vida. No Omniverso a Fênix esta presente em qualquer realidade e é a maior e mais temida força existente tendo o poder de cortar, regenerar ou destruir qualquer parte do universo. No inicio a Fênix não possuía forma mas a milhares de anos quando visitou a terra conheceu um mago chamado Feron que idolatrava a ave mitológica, e assim ela assumiu a forma da ave flamejante.

A Fênix da Marvel Comics esta presente sempre em um hospedeiro e possui os poderes de explosão de energia concussiva, absorção de energia, teletransporte cósmico, pirocinese, ressurreição e é detentora da força da vida.








A Fênix sempre foi meu animal mágico favorito graças a uma infância regada a CDZ, e para terminar esse post deixo somente uma pergunta:

Qual o seu animal mágico favorito?








__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

domingo, 8 de julho de 2012

Opa galera aqui é o Jordano, e certo dia me perguntaram o que tinha de bom no mundo dos cosplays, e eu como amante do universo oriental, falei que não era algo que da para se explicar com palavras, então resolvi trazer essa coleção de imagens para vocês se deliciarem com o que há de melhor no universo do cosplay.

















E é por isso que eu curto.
=]


_________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_________


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Samus, Megaman, GTA, Teoria, Jogos

Ola galera aqui é o Lend, o seu amiguinho com mais um Teoria dos Jogos! Meu PC deu uma avariada, mas eu sei que tenho um dever a cumprir e que não posso deixar de falar de grandes jogos, por isso estou aqui para falar de um jogo espetacular, gráficos e trilha sonora trabalhada e criada pelos maiores especialistas da área.
Planeta Dollynho, Dollynho o seu amiguinho

Planeta Dollynho é um jogo espetacular e traz a tona o clássico estilo aventura em plataforma, onde em um mundo de incontáveis perigos Dollynho, o seu amiguinho, deve percorrer uma jornada recolhendo o
máximo de garrafas de refrigerante possíveis e chegar ao final da fase.


Gráfico: Nota 9 - Contando com um motor gráfico impressionante no qual provavelmente uma vasta equipe de super estagiários foi escalada para a montagem, é possível ver que o cenário é amplo e existe somente alguns pequenos erros nesse quesito, pois somente se prestar muita atenção players com olhos bem treinados notariam que o fundo é o mesmo do menu sem nem mesmo tirar as placas de opções.

Jogabilidade: Nota 9 - Com um vasto arsenal de recursos que variam entre andar pra frente, andar pra trás e pular, o jogo se torna muitas vezes complicado pois o grandioso numero de botões que deve ser utilizado para locomover o personagem torna o jogo não indicado para iniciantes. Mas com poucas horas de jogo jogadores intermediários já conseguem dominar perfeitamente os controles, tornando o jogo uma experiência agradável. Outro ponto importante é o fato do jogo não ter um sistema de continue, que faz com que o jogo esteja sempre no modo hard, onde um jogador que perde todas as suas duas vidas tenha que voltar para o início do game.


Áudio: Nota 9,8 - Com uma trilha sonora de dar inveja as grandes franquias e que é capaz de fazer até mesmo mestres como Hans Zimmer cair de joelho aos prantos. Planeta Dollynho vem com uma sound track fantástica que não ousei dar nota 10 pois infelizmente não foi incluído o grande hit que marcou toda uma geração, "Dollynho, o seu amiguinho", mas nem por isso deixa de ser incrível.


Opinião Geral: Nota 9,3 - Fico sem palavras para dizer algo mais sobre essa fantástica obra que certamente ficara na mente de muitos players por muitos anos, e creio que muitas e muitas gerações vão homenagear esse incrível jogo nomeando seus filhos de Dollynho.



É amiguinhos, creio que não tenho mais nada para falar sobre o grande Dollynho e se é que isso é possível o próximo Teoria dos Jogos virá com algum jogo melhor!






__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

quinta-feira, 5 de julho de 2012


Mais uma coluna Anime-se, galerinha. Dessa vez um pouco diferente já que vamos falar de um autor que merece ser sempre citado, mas que a maioria das suas obras não foi adaptada para anime. Falamos de Naoki Urasawa, autor de mangás que, para muitos (inclusive para mim) são tops Seinens.
Mas para começar pelo início (claro), quem é Naoki Urasawa?

Nascido em 2 de Janeiro de 1960 na região de Osaka, Urasawa começou com sua carreira de mangaká em 1983 (tinha ele 23 anos, portanto) com o One Shot de comédia, "Beta!!". Três anos depois, o autor publicaria Yawara, a primeira série dele que teria adaptação para anime e rendeu o primeiro prémio Shugakukan em 1989.


Yawara lutando com a Edinanci Silva xD
Yawara: É um seinen que conta o "drama" da jovem Yawara Inokuma, uma menina filha de um campeão de judô que quer apenas ter uma vida normal enquanto tem que conciliar o ritmo de treinamento que o pai impõe nela. O mangá teve 29 volumes, veículados por 7 longos anos. Teve uma adaptação em 1989 pelo estúdio Madhouse e durou uns incríveis 124 episódios.

Apesar de ter sido aparentemente um grande sucesso, tal obra está longe de ser o carro chefe de Urasawa. enquanto trabalhava em Yawara, Urasawa desenhava enquanto que Kazuya Kudou escrevia Pineapple Army. O mangá durou 10 volumes mas não foi muito além disso. A carreira de Urasawa de fato começaria a despontar com o próximo mangá:

Keaton e sua turminha. xD
Master Keaton: Enquanto estava engajado com Yawara!!, Urasawa também é um dos autores de Master Keaton, em conjunto com Hokusei Katsushika. O mangá conteve 18 volumes, sendo publicado até 1994. Em 1998, o mangá ganha uma versão de 24 episódios, mais uma vez pelo estúdio madhouse. Em seguida, também pela madhouse, 15 episódios foram lançados em sequência em formato de OVA, totalizando assim 39 episódios.
Taichi Keaton é filho de um zoólogo japonês e de uma bem nascida mulher inglesa, separados desde que o jovem tinha 5 anos. Keaton então mora com a mãe em Londres, onde fará parte da famosa universidade de Oxford. Em um certo momento a história dará voltas e Keaton será chamado devido às suas capacidades investigativas. Apesar de ser pequeno, é um anime interessante de se conferir.

Em 1993, Urasawa se converte a mais um novo trabalho: Happy!, a história de Miyuki, uma jovem que tem um talento absurdo para se tornar tenista,mas que tem que enfrentar várias adversidades (é Seinen, galera..pode esperar de tudo. Rs). Apesar de não ser propriamente uma das mais famosas obras de Urasawa, conteve 23 volumes e durou até 1999. Mas enfim, é hora de falar o que interessa, vamos tratar daquilo que realmente tornou Naoki Urasawa o mito que é hoje em dia:

Kenzo Tenma em busca de vingança num plot de
"domingo maior" e numa trama digna de óscar.
Monster: Sua publicação original é de 1994 e durou até 2001, tendo resultado em 18 capítulos. O nosso protagonista é Kenzo Tenma, um neuro cirurgião Japonês que está numa carreira de sucesso no hospital, sendo inclusive noivo da filha do diretor deste. Mas, como se tudo continuasse assim não teria a mínima graça, ocorre um incidente no qual uma figura publica importante tem que ser tratada, enquanto isso, dois gêmeos são levados e precisam de uma cirurgia para se salvarem. Tenma opta por salvar as crianças, já que o caso era mais grave. O problema começa exatamente aí: pela escolha de Tenma, o político acaba por morrer e o nosso cirurgião acaba por perder seus status. Para piorar, algo acontece e o diretor do hospital, assim como outros médicos, são dados como desaparecidos, além de que os dois gêmeos sumiram. A culpa sobra para o nosso amigo japonês e isso dá o plot da trama: Alguns anos depois Tenma é um procurado da justiça que tenta limpar o seu nome e, ao mesmo tempo, resolver esse misterioso caso.
É, para muitos, o melhor mangá Seinen da história. Tão bom que, contrariando a tradição, teve uma adaptação de 74 episódios em 2004 feitos pelo estúdio (adivinha?) Madhouse. Monster também rendeu a Urasawa o segundo prémio Shogakukan e o primeiro prémio Tesuka.

Se até aqui Naoki Urasawa já se mostra com números incríveis, então o melhor está por vir em seguida. Porém, como essa postagem está ficando muito grande, deixemos para a parte dois.
Parte 2 semana que vem: 20th century boys, Pluto, Billy Bat e outros. Além de curiosidades sobre hobbies do autor. Não deixem de conferir!

Fiquem agora com um vídeo da abertura de Monster para entrarem no clima:

 

Até semana que vem com a continuação, galerinha!

__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Não é exatamente uma novidade, mas é sempre bom lembrar. Está sendo um produzido um jogo de Dragon  Ball para kinect do Xbox 360. Sim, já pensou você que antigamente levantava as mãos para ajudar o goku com a sua genki dama, agora fazer uma realmente? Confira um dos folders de instrução divulgados:


Agora você poderá dar o tão sonhado Kamehamehá! Pena que estou velho demais para isso. Mas quem liga? Segue o trailler do jogo divulgado pela Namco Bandai





Preparado para virar um guerreiro Z? O jogo deve sair em lançamento mundial em Outubro desse ano. Creio que seja algo interessante de se conferir! Espero pelo lançamento!


__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

terça-feira, 3 de julho de 2012


Bom, é exatamente isso galerinha, depois de 12 anos de trabalho, Masashi Kishimoto anunciou no jornal Asahi Shimbu que sua obra chegara ao fim. 

Apesar de que essa noticia, meio que já ser esperada pelos leitores fieis do mangá "a dor do parto" continua a mesma, Masashi Kishimoto disse que já tem o desfecho de sua historia, e esta permitindo que a saga flua nesse sentido, mas apesar do autor dizer isso, já há especulações sobre uma possível historia que venha a se passar dentro do mesmo universo, contanto uma possível futuro, o que é bem plausível, e já que Naruto faz muito sucesso do ponto de vista comercial, e eu duvido que os investidores queiram largar o osso agora(apesar de que nada sobre essa futura saga esteja confirmada).


Adaptado de Minilua


__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

segunda-feira, 2 de julho de 2012


A maioria dos players ao se deparar com bugs em jogos no qual gastaram comprar, assim como eu, entram em um estado de fúria ao perceber que deram parte do desenvolvimento do jogo na mão de estagiários, vulgo fazedores de merda.

Porem algum jogadores arrumam formas de se divertir com alguns bugs, o melhor exemplo disso é o player Jettan, que em seu canal do youtube mostrou um uso criativo para um bug do game Battlefield 3 onde a arma some da mão do soldado (erro esse que é bem comum no Battlefield 3), aproveitando desse bug ele colocou a clássica metralhadora giratória do nostálgico Doom no lugar das armas do jogo.

Jettan aproveitou do fato das armas continuarem atirando mesmo depois de desaparecerem, e o resultado pode ser visto no vídeo que ele divulgou em seu canal.



Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)