quinta-feira, 30 de agosto de 2012

























Alô galera do Não Pode Blog, sou eu aqui de novo, o Lend com mais um post bizarro e dessa vez venho apresentar uma série de posts com as teorias mais bizarras criadas por cientistas realmente "sérios", e no primeiro post trarei para vocês a Hipótese da Terra Oca.

Agharta Segundo Max Fyfield.
A crença na Terra Oca vem desde os períodos mais antigos, os budistas, Induístas e Taoistas por exemplo acreditavam em um mundo subterraneo chamado Agharta e que nele havia um lugar chamado Shambhala, uma cidade mística onde todos os seus habitantes atingiram a iluminação e segundo suas tradições quando o mal tiver dominado a Terra o 25° rei de Shambhala aparecerá e levará a Terra uma nova idade de ouro.

A séculos que a hipótese da Terra Oca é comentada e estudada por inúmeras culturas, mas o grande passo para o início dos estudos sobre um mundo no interior na Terra foi a entrada de cientistas na pesquisa desse suposto mundo, entre eles Edmond Halley, Leonhard Euller, John C. Symmes, Cyrus R. Teeds, Willian Reed, Marshall Gardner e Olaf Jansen.


Sir John Leslie: Acreditava na existência de dois sois no interior da Terra que se chamavam Plutão e Prosérpina.
Edmond Halley: Acreditava que havia uma atmosfera interior luminosa e a luminosidade que escapava pelos polos causava a Aurora Boreal.
Leonhard Euler: Acreditava que no interior da Terra havia um sol que servia como fonte de energia para uma raça desenvolvida.
Camadas Concêntricas da Terra.
John C. Symmes: Ja no século XIX criou uma tese em que dizia que a terra possuía várias camadas concêntricas e que em ambos os polos haviam entradas e chegou a convocar uma expedição para encontrar a entrada para o interior da Terra, porem essa expedição nunca foi autorizada.
Cyrus R. Teeds: Com o pseudônimo de Koresh, ele criou a teria de que nós vivemos na superfície interior da Terra, não na exterior. Segundo sua teoria bizarra porem matematicamente irrefutável na época, fora da esfera há um vazio. No centro da esfera fica o Sol que gira e, sendo metade luz, metade escuridão, dá impressão de anoitecer e de amanhecer. A lua é um reflexo na superfície oposta interna da própria Terra e as Estrelas e Planetas são luzes refletidas em painéis metálicos sobre a superfície côncava da esfera. O grande espaço interno contém uma densa atmosfera que impede a visão das terras no outro lado da face interna terrestre.


Mamute-Lanoso congelado.
Reed x Gardner: Como se todas as teorias bizarras ja não fossem o bastante, membros da comunidade científica continuavam buscar chifre em cabeça de cavalo, e um mamute lanoso achado congelado na Sibéria, e relatos da existência de neve multicolorida próxima aos polos foram pivôs de teorias piores ainda, onde  Willian Reed e Marshall Gardner resolveram escrotizar de vez com tudo isso, e cada um criou sua tese. Gardner em um de seus livros apresentou uma teoria em que os Mamutes eram seres do interior da Terra e que algum as vezes algum deles acabava saindo pela abertura dos polos e morrendo congelado. Como se isso não fosse o bastante Reed em um dos seus livros criou uma hipótese para a suposta neve multicolorida encontrada nos polos, e segundo ele a neve colorida de verde, vermelho, amarelo seria causada por pólen de vegetais e a cor preta se deveria a cinzas de vulcões, causas oriundas de um mundo interior à Terra.
Chalupa de Olaf Jansen
Olaf Jansen: Em 1829 ele e o pai navegavam em uma chalupa em direção as ilhas da Terra de Francisco José, quando uma tempestade os jogou através de um intenso nevoeiro em uma área de calmaria sem nuvens que era iluminado por um sol nevoento. Segundo Olaf eles haviam chegado em um lugar onde os habitantes era gigantes de 3,5m e cultuavam o deus brumoso. Eles foram levados a uma cidade portuária coberta de ouro e cercada por vinhedos e florestas de arvores gigantes, onde existiam uvas do tamanho de laranjas. Nessa cidade pegaram um trem de altíssima velocidade em direção a Eden, onde em um palácio feito em ouro e cravejado em diamantes foram apresentados a um sumo sacerdote. Viveram nesse palácio durante 2 anos e meio até que obtiveram a permissão de voltar para a superfície, onde ao saírem por uma abertura no polo o barco acabou se chocando com um iceberg levando o pai de Olaf a morte, mas milagrosamente Olaf sobreviveu e foi resgatado por um baleeiro escocês.
Nazismo

Representantes Nazistas em reunião no Tibete.
É de conhecimento geral que Hitler era um aficionado por ocultismo e acreditava que que os arianos eram descendentes diretos do povo de Atlântida e que eles viveriam no interior da Terra, e além disso um dos braços de Hitler, a Sociedade Thule, acreditava que sobreviventes de Atlântida viviam ocultos no Tibete. E tais teorias eram fortemente apoiadas graças ao relato do pilito Peter Bender que sobrevoou o polo norte durante a primeira guerra mundial. Aficionado por isso Hitler mandou tropas para o Tibete e Mongólia para procurar entradas para o interior da Terra, além de vasculhar por toda a Europa por cavernas que ligariam ao suposto mundo subterrâneo.
Suposta localização da entrada para Agharta.
Relatos de Byrd e teorias de Palmer e Shaver: Em 1947 Richard Byrd um piloto americano e explorador dos polos teria encontrado no polo norte um local onde haveria no meio do polo montanhas com vastas florestas, animais enormes e ao se aproximar mais seus instrumentos teriam ficados loucos dizendo que ele estava em altitude negativa. Utilizando os diários de bordo de Byrd, Palmer um editor de uma revista sensacionalista da época, criou uma série de reportagens sobre o assunto, dizendo que Byrd não teria sobrevoado o polo norte, mas sim entrando no mundo interior, e em seus artigos, Palmer teria publicado uma série de comentários de Richard S. Shaver, um militar que dizia ter entrado em contato com os Deros, uma raça que viveria no interior da Terra e usaria raios invisíveis para influenciar as ideias de todos da Terra.

   
Vamos pensar um pouco?


Se tal buraco existe, como nunca foi a público nem mesmo uma imagem? Pois convenhamos se tais recursos realmente existissem caloroso sistema capitalista já teria colocado suas mãozinhas nele e esconder isso de possíveis investidores seria uma enorme burrice e uma ideia de uma suposta conspiração para esconder tudo isso não entra nem na minha mente conspiratória. Indo para argumentos científicos, caso tivesse algum mundo dentro da Terra ele seria fisicamente bizarro, pois bateria de frente com as leis de Newton e faria com que tal mundo tivesse gravidade praticamente ZERO, deixando bem impossível a existência de qualquer forma de vida parecida com a da Terra e caso existisse alguma, a força centrifuga causada pelo movimento de rotação da Terra arremessaria as pessoas no centro da Terra de encontro com as paredes. Além disso a fatores como a analise de propagação de ondas sísmicas, que seriam completamente diferente em uma Terra oca e o fato de que se a Terra fosse realmente oca a gravidade na superfície seria muito menor por conta da menor massa que a Terra teria.


Resumindo, é uma teoria altamente bizarra, mas aceitável pela época na qual foi originada, pois não haviam os mesmo recursos utilizados hoje para provar o contrário, mas se você acredita nisso ainda hoje, e ainda por cima acredita que existe toda uma conspiração para esconder tudo isso, sugiro procurar ajuda profissional.


Bom galera, esse foi o Teorias Bizarras, e até a próxima com mais um assunto cientificamente absurdo.


__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

0 comentários:

Busca ai!

Carregando...
Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)